Home Page

Depois de um forte inverno a primavera começa a dar os sinais de que está chegando e com a vinda da estação das flores o sol passa a aquecer a terra de Nyar e o mundo volta à vida após meses de paralização. O inverno no continente de Nyar é uma época onde a maioria das raças evitam sair de suas casa e cidades, cavernas, montanhas etc. O frio intenso congela lagos e rios, a neve impede que qualquer tipo de plantação vingue e os rebanhos ficam em estábulos aguardando o inverno.

O frio é ainda mais intenso na região de Olen. Localizada ao norte de Nyar, com a cordilheira das montanhas prateadas e o lago luminoso como paisagem principal. O inverno com certeza cobra seu preço para quem mora na região, porém recompensa seus moradores à altura. Olen possui com as terras mais férteis do continente inteiro. E a proximidade das montanhas faz com que seja um ponto ótimo de comércio com os povos anões que há séculos se mudaram para as cordilheiras e suas ricas reservas de metais, dentre eles o insuperável mithril.

No entanto nem nos dias amenos que seguem após o inverno as vidas de quem mora lá é tranquila. Ser um Oleno é ser forte. Pois depois de sobreviver ao frio e escassez do inverno é preciso sobreviver aos perigos que uma região farta em alimentos e moedas oferece.

A transição entre o inverno e a primavera é caracterizada por chuvas torrenciais e ataques de criaturas. Criaturas como goblins e orcs são comuns nos primeiros meses . A população dessas raças aumenta muito no período do inverno e com o degelo Olen deve se preparar para enfrentar criaturas famintas e agressivas. Talvez sem a existência dos anões e seus trabalhos constantes para diminuir a população da praga goblinoide, como eles dizem, a região mais fértil de Nyar fosse um local sombrio e devastado.

É nesse momento turbilhão de acontecimentos que nossos heróis começam suas aventuras onde a paz de Olen é ameaçada por grandes perigos.

Home Page

Nyar Kzio Kzio